Última flor do Lácio
Caros e seletos amigos, em poucos dias embarco para Lisboa. A previsão do tempo não está lá muito a me animar. Dias nublados, chuva em potencial. Portugal não é só bacalhau. Há ótimos vinhos, o famoso queijo Serra da Estrela, as queijadinhas de Sintra, o licor Ginja. Pessoa, Camões e Gil Vicente. Lobo Antunes, Inês Pedrosa e Saramago. A deliciosa língua portuguesa. Museus, pois sim. Há o indescritível Calouste Gulbenkian e uma exposição temporária de escritores portugueses, que me aguarda. Mas, acima de tudo, há o Tejo. E isso fala por si. Quanto ao clima algo desanimador, disse Pessoa: "Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é".
6 Comments:
Portugal é um lugar que eu sonho em conhecer, como bom fã da literatura local e do vinho Periquita.
Aproveite para adquirir livros que foram traduzidos lá e não aqui.
Alguma sugestão? Penso em comprar o último do Saramago, ainda que já esteja disponível desde segunda-feira por aqui.
Dois autores ótimos que têm livros lançados lá e inéditos aqui são Robert Walser e Thomas Bernhard.
Mas vale muito a pena conferir o catálogo da Relógio D'Água: http://www.relogiodagua.pt/canais/channel.asp?id=104&lang=1
Caro Jonas,
obrigado. Procurarei por Walser. Por aqui, só consegui "O ajudante".
É, O Ajudante é o único que tenho em edição brasileira. De Portugal, tenho versões boas para O Salteador e Jakob Gunten.
O do Saramago comprei a brasileira mesmo.
Abração
Olá amigo de M., boa viagem.qualquer dia é lindo, é só estarmos disponível para ele.eu tambem quero um saramago novo de portugalhahahah!
gostei da conversa entre vc e o jonas.
a
braços.
HELENA
Postar um comentário
<< Home